Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Chuva causa acidente no interior de Monte Castelo, veículo bate em arvore após aquaplanar
Patrocinadores

Chuva causa acidente no interior de Monte Castelo, veículo bate em arvore após aquaplanar


Chuva causa acidente na noite de quarta-feira (11/01), por volta das 23:15 hrs, houve um acidente envolvendo veículo de Monte Castelo.

Segundo informações um jovem conduzia seu veículo, um VW Fox na BR 116 próximo a localidade do Xaxim. Devido a chuva forte o carro teria acua planado causando a perca da direção.

O carro virou sentido contrário vindo a bater de ré em uma arvore, o condutor nada sofreu, houve apenas danos materiais.

Por que ocorre a aquaplanagem?

Em dias chuvosos, uma das principais preocupações que o motorista deve ter no trânsito é a aquaplanagem. Isto ocorre, quando uma lâmina de água se coloca entre o asfalto e os pneus, provocando a perda de contato do carro com o solo.

Vários fatores contribuem para que o fenômeno ocorra: velocidade do automóvel, qualidade do asfalto, quantidade de água sobre a pista e, principalmente, o estado de conservação dos pneus.

Como agir em caso se aquaplanagem?

1. Retire imediatamente o pé do acelerador. Não pise bruscamente no pedal do freio e segure firme o volante para manter as rodas retas.

2. Quando os pneus retomarem o contato com o solo, gire levemente a direção de um lado para o outro, para sentir que o veículo recuperou totalmente a aderência.

3. Caso o carro possua freios ABS (que não deixa travar as rodas), aplique a força no pedal do freio, mantendo-o pressionado até o controle total do veículo.

Fonte: http://rodoautopneus.com.br

Fonte: Wilson Guinchos

Comente esta notícia