Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Palestra sobre a caça e o manejo do JAVALI em Monte Castelo – SC
Patrocinadores

Palestra sobre a caça e o manejo do JAVALI em Monte Castelo – SC


Aconteceu nesta terça feira, (06/06), no auditório da Cooperpomares em Monte Castelo, Uma Palestra educativa sobre a Caça e Manejo do javali.

Participaram do evento, Polícia Ambiental, técnicos da Epagri, Cidasc e agricultores da região do Planalto Norte.

O Major Adair Alexandre Pimentel, da 1.ª Companhia da Policia Ambiental de Lages, fez uma panorama da Proliferação da espécie nos campos gerais de Lages. Que tem registrado um alto índice de concentração do javali falou também dos meios legais para a caça e o abate, focou na diferenciação entre o Javali, Cateto e o Queixada, orientou sobre os procedimentos que devem ser tomados ao surgimento desses animais na nossa região do Planalto Norte.

O gerente regional da Cidasc, Fabiano Franco dos Santos, fez uma avaliação positiva do encontro, que surgiu a partir do aparecimento do Javali na Região da Residência Fuck.

O Médico Veterinário Fernando Bilinski, Coordenador de Defesa Agropecuária do Departamento Regional de Mafra, falou dos cuidados que se deve ter com a caça e o consumo da carne que pode trazer várias doenças se não obedecer um protocolo correto na hora do abate.

O Major Christopher Froehner, da 3.ª Companhia da Policia Ambiental de Canoinhas, alertou sobre as consequências da Caça Ilegal e se colocou à disposição dos agricultores de Monte Castelo pra qualquer esclarecimento.

Após as palestras foi servido aos participantes, um Coffee Break que marcou o encerramento do evento.

 

Comente esta notícia