Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Escola de Residência Fuck foi arrombada, pichada e diversos objetos roubados
Patrocinadores

Escola de Residência Fuck foi arrombada, pichada e diversos objetos roubados


Na madrugada desta sexta-feira (05/01) a escola Francisco Nicolau Fuck, de Residência Fuck, Monte Castelo, foi pichada, arrombada, as fechaduras destruídas, fiações arrebentadas e diversos objetos foram roubados.

Objetos Roubados

Foram levados 2 computadores, 1 notebook, 1 câmera fotográfica, 1 filmadora, Sistema de som, 1 lavadora pressão, 1 freezer, 1 geladeira, 1 micro-ondas, 1 cafeteira, 1 forno elétrico, 1 jarra elétrica, 9 botijões de gás, 1 mesa de som, 2 microfones sem fio, entre outros itens que ainda não foi achado por falta.

Pichação

Para piorar a escola também foi pichada com nomes de alunos, professores e direção, demostrando que os meliantes conhecem bem a escola e possivelmente são da comunidade, frequentam ou já frequentaram a escola.

Em nota em um grupo de whatsapp a Diretora da Escola desabafou, dizendo que sem a ajuda da comunidade vai ser difícil o retorno as aulas nesse inicio de ano letivo e que este tipo de ação, os principais prejudicados são os alunos e a comunidade, pois a escola é de todos.

NOTA

“É com tristeza que comunico que nossa escola foi arrombada na madrugada do dia 05 de janeiro. O prejuízo material foi grande, mas o que mais me chocou foi saber que é alguém da comunidade. Não sabemos nomes, porém picharam as paredes com nomes de professoras, alunos e ex-alunos, nota-se que é alguém que conhece bastante a Residência Fuck. Vai ser difícil iniciar o próximo ano letivo… Preciso do apoio da comunidade.

O que levou anos para ser adquirido teve fim em uma madrugada.

Queria que essas pessoas entendessem q a escola é deles também. Que se picharam palavras nas paredes é porque aprenderam a ler e a escrever na escola. Nenhum diretor ou professor quer o mal de um aluno, e sempre que se chama a atenção desse aluno é para tentar mantê-lo no caminho do bem e do sucesso. Sim, também erramos, e quando vemos nossos erros pedimos perdão.

Peço a cada de um que ajude a cuidar da nossa escola, pois ela não é minha, ela é NOSSA.

Agora, erguer a cabeça, e ir recomeçando devagar, sei que com apoio da comunidade conseguiremos reerguer nossa escola

Esse tipo de ocorrência não prejudica a mim, nem ao governo e nem aos professores… Os principais prejudicados com esse tipo de situação são os ALUNOS”

Centro Comunitário depredado e furto ao posto de saúde

Na mesma madrugada os vidros do centro comunitário, (cerca de vinte) foram quebrados e o posto de saúde também foi arrombado, onde os meliantes levaram um botijão de gás cheio e um computador.

Suspeita-se que os autores dos fatos são os mesmos, pois havia papel de chicletes em todas as cenas.

Comente esta notícia