Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
PRIMEIRO DIA DE CAMPO DO VIVEIRO FLORESTAL DUFFATTO
Patrocinadores

PRIMEIRO DIA DE CAMPO DO VIVEIRO FLORESTAL DUFFATTO


O PRIMEIRO DIA DE CAMPO DO VIVEIRO FLORESTAL DUFFATTO, sobre mudas genéticas.

Aconteceu nesta terça feira, (30) de maio, na localidade de Bom Retiro, município de Monte Castelo.

 

O Evento foi promovido pela Empresa Duffatto Viveiro Florestal, reconhecida pela qualidade das mudas colocadas no Mercado Florestal. O Simpósio apresentou temáticas importantes no segmento de plantio florestal, na área do cultivo e plantação do Pinus e Erva Mate.

A Erva mate foi apresentado questões ligadas ao plantio, Qualidade de mudas e adubação de plantio, em uma palestra ministrada pelo Sr. Gilson da Epagri.

A Empresa WestRock (Rigesa) falou aos produtores e técnicos envolvidos na cadeia produtiva do Pinus. Onde foi discutido o Ser Sustentável com os aspectos Sociais, Econômicos e ambientais, que vão desde o plantio da muda de qualidade, ao corte da madeira.

O Simpósio discutiu também, a importância da qualidade na hora de escolher uma muda que vai garantir excelência da Floresta.

O Organizador do Evento Maicon Duffecki, se disse satisfeito com a realização deste seminário.Que apesar da chuva superou as expectativas. O evento contou com a participação de aproximadamente, 100 pessoas, entre Produtores e técnicos, satisfeitos com as temáticas apresentadas.

Marlon Duffeck da Empresa Raiz Florestal, salienta que é uma importância grandiosa para a cadeia produtiva do Pinus e erva mate, que nos dias de hoje além da qualidade genética modificada, exige a garantia de uma floresta forte e de bons resultados, aliadas a preservação do meio ambiente, bem como sua segurança.

Na Parte da Manhã aconteceu a visitação ao viveiro, onde são produzidas as mudas. Ao meio dia um almoço foi oferecido aos participantes.

A tarde foi realizado no auditório do Viveiro as palestras com variados temas de cultivo do Pinus e Erva mate.  Um delicioso coffee Break encerrou o evento que deixou um gostinho de quero mais e que venha o próximo.

Comente esta notícia