Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Detento do Presídio de Caçador – SC foge durante o trabalho
Patrocinadores

Detento do Presídio de Caçador – SC foge durante o trabalho


Um detento de 41 anos, que cumpria pena no Presídio Regional de Caçador se evadiu no final da tarde desta quinta-feira (10/08), por volta das 17h30.

O preso

João Pereira Machado, de 41 anos, cumpria pena em regime semiaberto e fugiu da fábrica ao lado, onde trabalhava.

De acordo com informações, no final do expediente do trabalho os seguranças privados da fábrica fizeram a recontagem e descobriram a fuga do detento. No local foi encontrada uma escada, que possivelmente foi utilizada para que o preso pulasse o muro.

Após descoberta a fuga, a Polícia Militar foi acionada e efetuou buscas pela região. Em conversa com comerciantes, os policiais militares apuraram que o homem passou pela região da praça do bairro Berger.

João teria saído de um veículo Gol, de cor preta, estava sem camisa e fugiu correndo em direção à referida praça.
Buscas foram realizadas, porém nenhum suspeito foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM, e o fato será apurado.

Caso seja recapturado, João Pereira sofrerá punição em seu cumprimento de pena. Também será investigado a participação de outras pessoas na fuga.

O diretor do presídio, Antônio Cícero de Oliveira, ressalta que a fábrica possui segurança própria, e por isso não há que se falar em falha do presídio. Ainda segundo a direção, o detento cumpria todos os requisitos para trabalhar, como bom comportamento e estar no regime semiaberto. Também havia uma autorização judicial para que o apenado trabalhasse.

João Pereira ingressou na unidade prisional de Caçador no dia 21 de julho de 2016, onde já esteve preso também em outros anos. Possui diversas passagens pela polícia. O detento tinha residência fixa em Lebon Régis.

Fonte: Marinho Lima

Comente esta notícia