Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Ação rápida da Polícia Civil resulta em prisão simultânea de um assaltante e um traficante em Papanduva
Patrocinadores

Ação rápida da Polícia Civil resulta em prisão simultânea de um assaltante e um traficante em Papanduva


Ação rápida e eficiente da Polícia Civil resulta em prisão simultânea de um assaltante e de um traficante em Papanduva

O caso:

Na tarde quinta-feira ( 05/04), uma Senhora procurou a Delegacia de Polícia e noticiou que um homem adentrou em sua loja, armado com uma faca e com o rosto encoberto por um capuz, sendo subtraído, mediante grave ameaça, determinados valores em dinheiro do estabelecimento.

Após a ação criminosa, o suspeito empreendeu fuga rapidamente, seguindo em direção ao bairro Santa Monica. Sabendo destas informações, os policiais civis iniciaram as investigações e conseguiram identificar a rota de fuga utilizada pelo criminoso, localizado-se, em um matagal, a arma e o capuz utilizados para a prática do crime.

Aprofundando-se as investigações, descobriu-se a qualificação do suspeito, no entanto, ao realizar buscas pelos possíveis locais onde o meliante estivesse homiziado, os policiais também realizaram abordagens em suspeitos no bairro Santa Monica, ocasião em que foi encontrada determinada quantidade de drogas ilícitas com um homem, que já estava cumprindo pena em regime domiciliar por conta da prática de tráfico de drogas em 2017.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delito, o primeiro pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal, e segundo pelo crime de tráfico de drogas, capitulado no artigo 33 da Lei Federal 11.343/07, bem como foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra onde permanecem a disposição da Justiça.

Alerta

A Polícia Civil alerta que em casos como estes é imprescindível o registro imediato na Delegacia de Polícia, com vistas à celeridade e ao êxito das investigações que culminam na rápida prisão de criminosos, através da investigação criminal.

Comente esta notícia