Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Formatura PROERD 2017, Papanduva SC
Patrocinadores

Formatura PROERD 2017, Papanduva SC


Na tarde desta sexta-feira (08/07), aconteceu no ginásio de esportes, de Papanduva, SC, a formatura do PROERD 2017.

Quase 300 alunos do 5º ano das escolas, municipais e estaduais e também pais de alunos, saíram formados.

A nossa reportagem ouviu o Major Silvano Sasinski, coordenador do PROERD na região, que na ocasião recebeu homenagens, pois está indo trabalhar na cidade de Porto União, SC. O cabo Marcelo Jankovski, instrutor falou da importância do PROERD na vida dos alunos e também da novidade deste ano, que foi o envolvimento dos pais no curso. Marli, uma mãe de aluno falou da experiência positiva em participar do curso e espera que no próximo ano, mais pais participem. A aluna Raíssa, representou muito bem os demais alunos, agradecendo ao professor e todos que os conduziram até aqui. O prefeito Luiz Henrique Saliba também falou a reportagem.

Oque é o PROERD?

O PROERD é o Programa Educacional de combate as drogas e a Violência, foi criado pela professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA em 1983.

No Brasil, chegou em 1992 na PM do Rio de Janeiro, em 2002 foi implantado em todos os estados.

Em Santa Catarina, Iniciou em 1998, na cidade de Lages, em nossa região (norte) no ano 2000.

Em Monte Castelo, mais de 1.000 crianças já foram formadas. Em Santa Catarina foram diplomadas, mais de um milhão e duzentas mil crianças.

A formatura do PROERD, contou com alunos, pais, professores e autoridades. Os alunos foram premiados, com tabletes e bicicletas para as melhores redações e os que se destacaram. Os demais receberam um DAREN de presente.

O DAREN é representado por um leão (forte, ágil, inteligente, fiel e protetor), características esperadas dos alunos formados.

 

Veja aqui como foi a formatura do PROERD em Monte Castelo

 

Comente esta notícia