Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Ação conjunta apreende uma tonelada de maconha em São Lourenço do Oeste
Patrocinadores

Ação conjunta apreende uma tonelada de maconha em São Lourenço do Oeste


Ação conjunta entre Polícia Civil, PRF e Receita apreende mais de uma tonelada de maconha em São Lourenço do Oeste

Mais uma grande apreensão de maconha foi realizada neste sábado (29/07), às 17h30, em São Lourenço do Oeste∕SC, na divisa com o Paraná, fruto de ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de SC – por meio da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), Divisão de Combate ao Narcotráfico (DENARC) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste – e Receita Federal.

 

fotos: Divulgação PRF

Denuncia

Após denúncia anônima, houve uma intensa troca de informações entre os órgãos, o que possibilitou a abordagem de dois caminhões, com placas de São José∕SC e Jacutinga∕RS, carregados de milho, envolvidos no transporte do entorpecente. De acordo com a nota fiscal, a carga de milho seria transportada de Ponta Porã∕MS para Florianópolis.

No entanto, um dos caminhões possuía 1.173 kg de maconha e 740 gramas de skunk misturada à carga. O outro caminhão fazia trabalho de batedor. A droga, de origem paraguaia, estava empacotada em fardos de aproximadamente 40 kg e seria distribuída no mesmo destino do carregamento de milho, a região da Grande Florianópolis.

Envolvidos

Três envolvidos foram detidos. Eles foram encaminhados, juntamente com a droga, avaliada em aproximadamente 3 milhões de reais para a Delegacia de Fronteira de São Lourenço do Oeste, onde a Divisão de Combate ao Narcotráfico dará continuidade aos procedimentos investigativos.

Quarta apreensão no ano

Esta foi a quarta grande apreensão conjunta de maconha registrada este ano. As outras três foram nos meses de maio, com 5 toneladas, junho, com 4,7 toneladas, e no início de julho, com 5,1 toneladas, totalizando aproximadamente 16 toneladas em pouco mais de três meses. Nas quatro ocorrências, a droga estava escondida debaixo de cargas de milho a granel.

Fonte: PRF SC

Comente esta notícia