Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Manifestação popular pede mais segurança publica em Santa Cecília SC
Patrocinadores

Manifestação popular pede mais segurança publica em Santa Cecília SC


Manifestação popular pede mais segurança publica em Santa Cecília SC

Assaltos a mão armada, roubos, furtos, estão sen

do registrados diariamente nos últimos meses em SANTA CECÍLIA.

Aconteceu ontem quarta-feira (09) no Tribunal do Júri do município, as 19 horas uma Reunião convocada pela Ordem dos Advogados do Brasil OAB junto ao Judiciário, para debater a falta de segurança em SANTA CECÍLIA.

Objetivo do evento foi reivindicar das autoridades competentes solução para o problema. Na ocasião houve uma manifestação pacífica da população e familiares de vítimas, que protestaram e mostraram sua indignação com a atual situação utilizando cartazes.

Empresários, advogados e representantes do comércio que também colocaram suas opiniões e possíveis medidas a serem tomadas imediatamente.

Plenário lotado

Dezenas de Cecilienses participaram do evento, todos pedindo mais investimentos na segurança pública do município, bem como a contratação de mais policiais, além da instalação de mecanismos que auxiliem as polícias, como câmeras de videomonitoramento e mais estrutura aos profissionais da área.

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público e instituições de Santa Cecília discutiram o tema, e com base no debate, uma comitiva está sendo organizada para levar até a Secretaria de Segurança Pública do Estado, um abaixo assinado confeccionado pela população, que solicita o aumento de efetivo das polícias e melhorias na segurança da comunidade, tanto da cidade quanto do interior.

Para Jornal Castelense: Alessandra Pires

Comente esta notícia