Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Cerca de quarenta alunos do município vão parar no Hospital em Monte Castelo – SC
Patrocinadores

Cerca de quarenta alunos do município vão parar no Hospital em Monte Castelo – SC


Atualizando…

Cerca de quarenta crianças alunos do município vão parar no Hospital em Monte Castelo – SC

Na manhã desta terça-feira (31/10), aproximadamente quarenta crianças que estudam nas escolas do município de Monte castelo – SC, foram parar no hospital Pe. Clemente Kampmann.

Segundo informações, os alunos de localidades do interior que estavam abordo de um ônibus escolar que pertence ao município, inalaram pó químico de um extintor de incêndio.

Segundo relatos, esse extintor foi acionado por uma passageira que pegou carona com o ônibus escolar. Uma caroneira que estava à frente do extintor, acabou inalando grande quantidade de pó e foi imediatamente transferida para Mafra-SC.

Os demais alunos, cerca de quarenta e o motorista também serão encaminhadas à Mafra para fazer Raio-X dos pulmões.

A secretária de saúde, mãe do prefeito, Reni Meister deu acompanhamento ao caso junto com os funcionários do hospital.

Funcionários da prefeitura, atendendo determinação da Secretaria de Estado da Saúde, providenciaram roupas limpas e levaram os alunos para tomar banho no ginásio municipal de esportes e na secretaria de saúde. Por volta das 15hs procurei o Conselho Tutelar para saber se eles tinham sido acionados e a resposta dos conselheiros foi que ficaram sabendo dos fatos pelo JC e que até o momento ninguém dos órgãos que atenderam o caso e nem os pais haviam procurado o conselho.

A secretária de Educação lançou nota oficial, dizendo que está tomando todas as providencias para atender as crianças e que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.

Nota de repudio.

Na busca por informações, tentamos conversar com as crianças e fomos impedidos pela irmã do prefeito, que é do setor de imprensa do município.

Fica aqui o nosso repudio a qualquer tentativa de cerceamento da imprensa por parte do município de Monte Castelo. Fatos como esses são corriqueiros por aqui, mas queremos continuar firmes na busca pela informação, Jornal Castelense, um compromisso com a verdade.

Comente esta notícia