Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Partos mau sucedidos em todo o Brasil tem tirado o sono dos pais
Patrocinadores

Partos mau sucedidos em todo o Brasil tem tirado o sono dos pais


Partos mau sucedidos em todo o Brasil, tem tirado o sono (literalmente) de muitos pais, que após o parto vivem perambulando de um lado para o outro atrás de tratamento para seus filhos.

Para o corpo clinico isso é considerado normal, dizem que todo o procedimento médico tem seus riscos e complicações. O problema é que os partos tem sido feito de forma arcaica, pois os enfermeiros acotovelam a barriga da gestante fazendo força para que o neném nasça. Isso pode ser a causa de muitos traumas ocorridos na cabecinha do bebê, que é tirado na marra da barriga da mãe, mesmo que esteja encaixado errado, em um numero grande de crianças é usado o fórceps

O parto fórceps é um parto vaginal, porém realizado com a ajuda de um instrumento cirúrgico parecido com uma grande colher para a retirada do bebê. O instrumento é aberto e cada ponta é encaixada em volta da cabeça do bebê a fim de auxiliar a expulsão e retirar o bebê mais rapidamente do canal vaginal. Esse método é muito utilizado em partos de risco ou onde o bebê fica encravado dificultando a saída e é necessária a intervenção para que a saída ocorra sem sofrimento para mãe e bebê.

Mas na verdade muitas vezes o que acontece é o contrário, a mãe e o bebê saem muito traumatizados do parto e a correria começa, atrás de neuro pediatra, pediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo exames etc…Sem contar os gastos com toda essa correria, que muitas vezes tem que ser feita de forma particular, porque esperar por exames do SUS pode demorar muito. A criança chora dia e noite e os pais desesperados não sabem mais o que fazer.

Outra coisa que aflige os pais é a falta de informação na saída da maternidade, onde o boletim vem em termos técnicos e de difícil interpretação para a maioria dos pais que são leigos no assunto. Enfim, são muito os problemas de um parto mau sucedido.

Veja o texto abaixo e tire suas conclusões.

Por Soraia Suzane
Olha o que aconteceu no Rocha Farias

Meu sobrinho Christian nasceu, então estava no hospital com a minha irmã…Rocha Farias em Campo Grande (Rio de Janeiro). O menino nasceu com 3,775 kg e 52 cm, forçaram o parto dela para não fazer uma cesária, um homem grande no momento do parto entrou na sala e colocou o cotovelo sobre a barriga dela e com o cotovelo empurrava o menino para ser mais rápido pois ele nasceu muito grande!

E ainda com muita ignorância falava:- vamos minha filha!!!!!! ,parecia que tinha ódio de mulher que sentia dor de parto, como se isto fosse uma coisa anormal, “se não tem paciência porque trabalha com gestantes”?? com a brutalidades deles quebraram a clavícula da criança que gritava de dor!!!

Não falaram nada que estava quebrada e ele chorava dia e noite e ninguém sabia porque, inclusive a primeira pediatra que atendeu ele puxou o bracinho com muita brutalidade,(o bracinho que estava doendo d +) ai descobrimos que estava fraturado!!!

Correria

As pediatras de plantão mandaram solicitações para vários ortopedista de plantão e a 2 dias um bebê com uma fratura, chorava sem parar porque nenhumas das solicitações foram atendidas!(nenhum ortopedista veio averiguar a fratura). Daí fomos na direção do hospital, falamos com a assistente social, falamos com os médicos, com os ortopedista, com a equipe de enfermagem, e nada!! ele gritava de dor… depois de 2 dias decidimos leva-lo la na emergência, (onde tem pessoas com tuberculose, virose, resfriado, e etc.) um bebê de 4 dias exposto a todas estas bactérias!! Para ser atendido e imobilizar, a guardete da maternidade com muita ignorância não quis nem saber se o menino estava sentindo dores terríveis, pegou o papel da mão da gente e rasgou!!

E falou que não poderíamos subir para ver-lo!! fizemos um B.O na delegacia, e chegando lá tivemos uma surpresa, outras 3 mães estavam fazendo um B.O, pelo mesmo motivo!!! e um dos bebês morreu!!! Enfim no hospital ROCHA FARIAS EM CAMPO GRANDE, fomos ainda informados que isto tudo ai é um procedimento normal e acontece porque é natural…

E você o que Acha? Isso é Normal?

Comente esta notícia