Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MONTE CASTELO, SC ENTRA NO SEGUNDO DIA SEM ACORDO
Patrocinadores

GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MONTE CASTELO, SC ENTRA NO SEGUNDO DIA SEM ACORDO


GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MONTE CASTELO, SC ENTRA NO SEGUNDO DIA SEM ACORDO.

Marinês Inácio, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais rebate prefeito.

Em entrevista a presidente do sindicato, rebate as acusações do prefeito de que o ato seria de cunho político, segundo Marinês o movimento está sendo feito por pessoas ligadas a várias denominações partidárias e de praticamente por todos os setores da administração pública municipal, o derruba por terra o argumento do prefeito.

Cobrança de promessa politica

Em determinado momento a presidente cobra a promessa de campanha do prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza, quando fala sobre esse tema em programa eleitoral de 2016.

Falta diálogo.

Marines fala também que a greve se deu por falta de dialogo com o prefeito, que por muitas vezes oficiou o executivo no decorrer desses quase três anos, mas que ele nunca respondeu.

Os grevistas lembram que existem mais cargos comissionados que efetivos trabalhando na prefeitura, alguns com as mesmas funções, mas com salários muito superiores aos efetivos.

“Operador de Caminhão”

A nossa reportagem apurou que foram criados cargos comissionados de operador de caminhão, quando o correto seria motorista. Um motorista efetivo que dirige ônibus escolar recebe salário de R$ 1.083,00 enquanto um “operador de Caminhão” recebe R$ 2.100,00.

Na prefeitura de Monte Castelo segundo o portal da transparência tem 394 servidores, desses 12 são agentes políticos, prefeito, vice e vereadores, 13 são estagiários, 64 são cargos em comissão, 137 contratados temporários e 168 efetivos. Ainda cabe ressaltar que há pelo menos 30 funcionários de empresas terceirizadas, prestando serviço a prefeitura, tentamos fazer o levantamento correto dos terceiros, mas em todos os setores que contamos não souberam nos informar…

Juntando os terceirizados o total de servidores fica em torno de 424 servidores no município. Levando em conta apenas os 394 servidores que constam no portal da transparência, Monte Castelo tem um servidor para cada 21,1 habitantes.

Comparativo entre Monte Castelo e Papanduva

Em Papanduva, cidade vizinha com mais de o dobro de população em relação a nossa,  são 727 funcionários, 1 servidor para cada 24,7 habitantes, agora um detalhe Monte castelo tem apenas 13 estagiários enquanto que Papanduva tem 96, esses são os salários mais baixos pagos pelas duas administrações, mas a comparação não para por aí, Monte Castelo, tem 64 cargos comissionados com os maiores salários enquanto que Papanduva tem 39, Monte Castelo tem 137 servidores temporários enquanto Papanduva 144. A grande diferença é nos servidores efetivos, ou seja, aqueles que prestaram concurso público e foram aprovados, Monte Castelo tem 168 enquanto que Papanduva tem 368.

Isso demonstra que há excesso de cargos comissionados e de confiança em Monte Castelo.

Veja a matéria do anuncio da Greve clicando aqui

 

Comente esta notícia