Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
Itaiópolis deve receber duas ambulâncias novas
Patrocinadores

Itaiópolis deve receber duas ambulâncias novas


Itaiópolis deve receber duas ambulâncias novas
Uma será de uso dos bombeiros e outra ficará à disposição do Hospital Santo Antônio

O comandante dos bombeiros voluntários de Itaiópolis, Anderson Oparacz, participou de uma reunião com o deputado estadual Patrício Destro (PSB) no último sábado (19).

Durante o encontro, o comandante cobrou do parlamentar a vinda da ambulância que foi solicitada pela corporação em 2015. “Nós temos duas ambulâncias, mas elas estão muito velhas. Uma é de 1991 e outra de 2012, por isso é muito importante a vida desse veículo para que possamos continuar atendendo a população itaiopolense”, contou Anderson.

O recurso para a aquisição desta ambulância que será destinada aos bombeiros já está disponível no caixa da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra (ADR). “A compra está autorizada desde março do ano passado.

Agora a prefeitura precisa fazer a licitação. Mas durante essa reunião que tivemos com os bombeiros ficamos sabendo que a Fundação Hospitalar Santo Antônio também está precisando de uma ambulância para fazer a transferência de pacientes que precisam ser encaminhados para outros hospitais da região. D

esta forma, vamos trabalhar para conseguir recursos e fazer a aquisição de mais este veículo”, afirmou Patrício. Desta maneira, o município de Itaiópolis vai receber duas ambulâncias novas. Uma que será de uso exclusivo dos bombeiros e outra que ficará para a prefeitura.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Itaiópolis

Comente esta notícia