Jornal Castelense - Escrevendo uma nova história de Monte Castelo - SC e região
URGENTE! Servidores públicos municipais de Monte Castelo SC decidem entrar em greve
Patrocinadores

URGENTE! Servidores públicos municipais de Monte Castelo SC decidem entrar em greve


Na noite desta quinta-feira, 27/06, os servidores públicos municipais de Monte Castelo decidiram em assembleia geral convocada pelo sindicato entrar em greve por tempo indeterminado.

Segundo os representantes do sindicato, a perda salarial no período de agosto de 2016 até hoje já está em torno dos 15 por cento.

A intenção do sindicato é manter a greve por período indeterminado, a greve só deve parar a partir do momento que os servidores forem atendidos.

Segundo o assessor jurídico do sindicato, Dr. Michel Garcia, a reposição é um direito expresso em lei e que o executivo tem a obrigação de repor as perdas salariais devido a inflação do período.

Para que o ato passe a ter validade legal, o sindicato deverá oficiar o município com 72h de antecedência, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira 28/06.

Os serviços poderão ser paralisados a partir de quarta-feira da próxima semana e somente os serviços essenciais serão mantidos.

Segundo a presidente do sindicato SISPUMOC, Marinês Inácio dos Santos, a situação só chegou a esse limite porque o prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza além de não conceder a reposição, ainda sequer respondeu aos ofícios do sindicato e nem os recebeu no gabinete para ouvir as suas reivindicações e que só restou essa saída.

Segundo o representante da Central dos Sindicatos Brasileiro Sr. Nicolau de Almeida, a lei prevê o prazo de 72h após comunicado oficial para o início das manifestações, esse prazo serve para que a população fique sabendo e possa se adaptar com as mudanças que poderão acontecer enquanto o impasse continuar.

Caso a greve chegue a acontecer, será inédita em Monte Castelo, até o presente momento não há notícias de que no passado isso tenha acontecido.

 

Comente esta notícia